MEDICINA EFETIVA É O NOSSO OBJETIVO

RESULTADOS DE EXAMES

Painel Molecular Para o Risco Cardiovascular

O termo doença cardiovascular refere-se a qualquer doença que afeta o sistema cardiovascular, incluindo a doença cardíaca e doenças vasculares, doença arterial periférica e trombose venosa. A aterosclerose e a hipertensão são as causas mais frequentes da doença cardiovascular.

Com o envelhecimento, ocorrem alterações morfológicas e fisiológicas que alteram a função cardiovascular e conduzem a um risco aumentado de doenças que afetam o sistema circulatório, mesmo em indivíduos assintomáticos. O aparecimento dessa doença resulta de um complicado sistema de interação entre fatores genéticos e ambientais.

A doença cardiovascular é a principal causa de mortes no mundo. Embora afete adultos mais velhos, antecedentes como a aterosclerose começam no início da vida, o que torna necessários esforços de prevenção desde a infância, como, por exemplo, a modificação de fatores de risco por meio de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e combate ao fumo.
O componente genético dos antecedentes ou da doença cardiovascular propriamente dita pode ser analisado por meio de um teste de genética molecular capaz de avaliar o risco cardíaco. O objetivo do teste é analisar genes importantes em processos como a alteração da função endotelial, hiperlipidemia, hipertensão arterial e processos inflamatórios, além de pesquisar as condições genéticas associadas ao sistema de coagulação que podem contribuir para a trombose venosa. A realização de um teste de perfil genético para o risco cardíaco aumentado pode informar ao paciente se existe um componente importante para um possível episódio cardiovascular futuro. Ao determinar o risco cardíaco, medidas de prevenção, como as mudanças de hábitos e o uso de medicamentos, podem ser antecipadas.

 

Diagnóstico laboratorial:
Disponibilizamos um teste genético de risco cardíaco no qual uma variedade de genes é avaliada simultaneamente por técnica de PCR multiplex, apresentando resposta rápida e precisa que auxilia o clínico sobre como proceder com o paciente, orientando e prescrevendo as medidas de prevenção adequadas.


NOME DO EXAME: PERFIL GENÉTICO CARDIOVASCULAR

 

Referências
1. Cardiovascular Diseases. World Health Organization (WHO). 317, 2013.
2. O'Donnell CJ and Nabel EG. N Engl J Med. 1; 365 (22):2098-109, 2011.
3. Schunkert H, et al. Nat Genet. 6;43(4):333-8, 2011



Veja mais:

Laboratório Proll-Med firma parceria com a COT
O que é Intolerância Alimentar?
Vitor Miranda firma parceria com o Laboratório Proll-Med para melhorar seu desempenho físico.
Exame toxicológico de larga janela
UNICEF abre suas redes sociais para jovens vivendo com HIV
HEMOSC comemora Dia Nacional do Doador de Sangue
Campanha Coração na Batida Certa
X-frágil
Toxicologia Ocupacional
Saúde da Mulher

ONDE ESTAMOS

Matriz:
Rua Iririú, 1476 – Iririú
89227-045 - Joinville - SC

Telefone:
47 3804-3283

Email:

Diretor técnico: Giscard Siervo Conte - CRF 3266


CURTA E COMPARTILHE